Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Denúncias

CANAL DE DENÚNCIA DO TRABALHADOR

O SINTHOTESB criou um canal para o registro de denúncias do trabalhador contra atos da Empresa. O canal pode ser usado para denúncias, reclamações e registro de irregularidades. Por ele, o trabalhador pode fazer o registro de sua reclamação sem que tenha que ir direto ao Sindicato ou uma das unidades das superintendências regionais do Trabalho.

Para realizar sua denúncia é preciso acessar um dos canais de atendimento, podendo ser 100% anônima, resguardando a integridade laboral do trabalhador, lhe dando segurança para denunciar qualquer irregularidade na empresa em que trabalha.

 

O QUE É?

Serviço que possibilita aos trabalhadores registrar denúncias trabalhistas de forma ágil e fácil, sendo o serviço totalmente gratuito.

 

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO?

Qualquer trabalhador da categoria de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, flat service’s, bingos, parques aquáticos e similares do Extremo Sul da Bahia, usuário que desejar realizar denúncias ou reclamações trabalhistas.

 

ÀPOS A DENÚNCIA O QUE OCORRE?

A denúncia será analisada pela equipe responsável onde dará a devida movimentação, podendo ser despacho para seguintes opções de diligências: Ligação para averiguação; Notificação; Fiscalização no local; Oficio ao Ministério Público do Trabalho; Oficio a Delegacia do Trabalho; Ajuizamento de processo na Justiça do Trabalho; Aplicação de Multa da Convenção Coletiva.

 

PRAZO DE RESPOSTA DA DENUNCIA:

São várias as modalidades de infrações que as Empresas da categoria cometem contra os trabalhadores, podendo serem das mais simples às mais complexas irregularidades. Desta forma, o prazo para esclarecimento e averiguação, dependerá do grau de complexidade do fato denunciado.

 

QUAIS OS CANAIS DE DENÚNCIA:

O SINTHOTESB disponibiliza dois canais de atendimento (Via Site ou Whatsapp), que de forma muito simples e acessível, o trabalhador vai realizar sua denúncia.

 

CLIQUE E FAÇA SUA DENÚNCIA


sinthotesb_-_canal_do_trabalhador

 

WHATSAPP – (73) 8882 6667

Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00