Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

12 de Maio - Dia Internacional da Enfermagem
12/05/2021

O Enfermeiro ou Enfermeira é um profissional respaldado pela Lei 7.498/86, de 25 de junho de 1986, para exercer todas as atividades de Enfermagem, com funções que lhe cabem privativamente e/ou como integrante de uma equipe de saúde. É um profissional com conhecimento técnico, científico e humanizado. Desenvolve pesquisas científicas, assume responsabilidade técnica, trabalha na formação profissional, presta assistência, dentre outras funções. Pode atuar em mais de 60 especialidades.  

Hoje, 12 de maio, é o Dia do Enfermeiro! Uma data especial para todos nós porque também se comemora o nascimento da fundadora da Enfermagem moderna, Florence Nightingale, nascida em 12 de maio de 1820. 

sinthotesb-homenagem-dia-do-enfermeiro.jpg-1.jpg2

Nesses mais de 200 anos, enfermeiros e enfermeiras acompanharam a evolução da Enfermagem. São profissionais cada vez mais qualificados, mas que enfrentam, atualmente, uma realidade distorcida. Com salários cada vez mais baixos, carga horária excessiva, falta de equipamentos de proteção individual adequados, ausência de dimensionamento, precarização e muitos outros problemas que afetam os serviços e a assistência de Enfermagem. 

Dessa forma, além de comemorar a data, devemos refletir sobre a Enfermagem que queremos e que podemos ser. 

Reconhecimento, valorização, salários e condições dignas de trabalho, respeito às prerrogativas da profissão… É possível transformar nossas expectativas  em realidade. União, conhecimento, domínio da legislação, visão coletiva… Esse pode ser o caminho.

O Coren-ES parabeniza todos os enfermeiros e enfermeiras, e conclama a todos a se mobilizarem por uma nova realidade para a Enfermagem. #AprovaPL2564 #AbraceAEnfermagem 

Homenagem - Diretoria do SInthotesb


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00