Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

Sindicalistas representantes da Nova Central (NCST) e do SInthotesb, prestigiaram o 2º Ciclo de Palestras sobre Trabalho Seguro.
22/10/2018


A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e o SINTHOTESB, foram representados pelos sindicalistas e membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Pousadas, Bares ,Restaurantes, Condomínios, Flats e Similares do Extremo Sul da Bahia.
De acordo os Sindicalistas, este evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), é de fundamental importância, pois, a Reforma Trabalhista além de ser prejudicial para classe trabalhadora ainda gera muitas dúvidas, não só entre os sindicalistas e a categoria, mas também entre os Empregadores, Advogados e os Magistrados. Parabéns a os organizadores e aos participantes deste brilhante evento, esperamos que haja mais eventos desta magnitude. Pois os temas abordados nestas palestras, são recorrentes no nosso dia-dia, “destacou os representantes dos trabalhadores”.

oab_porto_seguro_-_2º_ciclo_de_palestras_sobre_a_segurança_no_trabalho_fotos_-aelson_souza_(60)

Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, o 2º Ciclo de Palestras sobre Trabalho Seguro.
O evento, foi realizado no município de Porto Seguro, no Extremo-Sul (veja abaixo a programação), conta com o apoio da Escola Judicial do TRT5 (Ejud), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) e do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho.

OAB_PORTO_SEGURO_-_2º_CICLO_DE_PALESTRAS_SOBRE_A_SEGURANÇA_NO_TRABALHO_FOTOS_-AELSON_SOUZA_(15) 
A palestra de abertura, aconteceu na sexta-feira (19), e abordou o tema "Violência no Trabalho - Uma Abordagem Geral", que foi ministrada pela desembargadora Graça Boness. O evento foi realizado no Porto das Naus Praia Hotel (Avenida Beira-Mar, S/N).
Advogados da OAB Bahia - Subseção de Porto Seguro, participaram do 2º Ciclo de Palestras sobre Trabalho Seguro aconteceu nos dias 19 e 20/10 em Porto Seguro
A OAB Bahia - Subseção de Porto Seguro, foi representada pela Conselheira Seccional,Drª Emanuela Cristina Gazella, Membros da Diretoria e demais Advogados

oab_porto_seguro_-_2º_ciclo_de_palestras_sobre_a_segurança_no_trabalho_fotos_-aelson_souza_(105)

A programação contou ainda com exposições sobre discriminação como violência no trabalho e a importância do trabalho seguro e da prevenção dos riscos ocupacionais, temas que foi debatidos, respectivamente, pelos juízes Dorotéia de Azevedo Mota (auxiliar da Presidência do Tribunal) e André Neves (titular da 1ª Vara do Trabalho de Camaçari).
Já no segundo dia, foram destacados temas como a reforma trabalhista com foco na relação de emprego; o abuso do direito potestativo do empregador; e como identificar e minimizar os riscos de acidentes no ambiente de trabalho, reflexões que ficarão a cargo de palestrantes convidados.

OAB_PORTO_SEGURO_-_2º_CICLO_DE_PALESTRAS_SOBRE_A_SEGURANÇA_NO_TRABALHO_FOTOS_-AELSON_SOUZA_(48)
Confira a programação!
2º CICLO DE PALESTRAS SOBRE TRABALHO SEGURO
19 de outubro
14h – Abertura
14h30 – Palestra Violência no Trabalho – Uma Abordagem Geral
Com Graça Boness – Des. Federal do Trabalho
15h30 – Palestra A Importância do Trabalho Seguro e da Prevenção dos Riscos Ocupacionais
Com André Neves – Juiz Federal do Trabalho
16h30 – Intervalo
17h – Palestra Discriminação também é violência no trabalho
Dorotéia Azevedo – Juíza Federal do Trabalho
20 de outubro
9h – Palestra Reforma trabalhista com foco na relação de emprego
Com Frederico Aleixo – Advogado

OAB_PORTO_SEGURO_-_2º_CICLO_DE_PALESTRAS_SOBRE_A_SEGURANÇA_NO_TRABALHO_FOTOS_-AELSON_SOUZA_(1)OAB_PORTO_SEGURO_-_2º_CICLO_DE_PALESTRAS_SOBRE_A_SEGURANÇA_NO_TRABALHO_FOTOS_-AELSON_SOUZA_(49)_-_Cópia


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00