Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

Representantes do Sinthotesb - Nova Central( NCST), participaram da Blitz de conscientização no dia do Trabalhador em Porto Seguro.
11/05/2019


O Ato unificado foi realizado na manhã desta quarta-feira(1), no Trevo do Cabral.Representantes das Federações, Confederações e Sindicatos de trabalhadores em diversas categorias participaram do evento, que tem como finalidade conscientizar toda a sociedade, principalmente a classe trabalhadora sobre os prejuízos e perdas de direitos , se a Reforma da Previdência social for aprovado com o texto atual.
Durante o Ato foi distribuídos panfletos e colhidas assinaturas

8a646f78-5684-4754-8a04-4c33c21ae206
Para o “Abaixo Assinado Nacional em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias”. Trata-se de uma iniciativa do conjunto das Centrais Sindicais, com o objetivo de desencadear uma ampla mobilização popular contra a Reforma da Previdência, apresentada pelo governo ao Congresso Nacional.

e4cf550c-41af-4dff-9b18-74dd8b34e08b

No mesmo local da coleta de assinaturas será mostrado o “Aposentometro” a quem assinar o documento ou passar pelo posto de coletas. A ferramenta foi desenvolvida pelo Dieese e calcula como seria a aposentadoria da(o) trabalhador(a) hoje e como ficará caso a reforma seja aprovada.
As "assinaturas serão levadas ao Congresso a posição de milhões de trabalhadores contrários a esta nefasta proposta de reforma encaminhada pelo governo”,

As principais prejuízos são:

bc199f29-43d8-483f-8341-8a042c9d2cb1_(1)

As medidas, entre as quais aumento da idade mínima para 65 anos e tempo de contribuição mínimo de 15 para 25 anos, já se revelam impopulares. Mas o governo as defende e argumenta que são necessárias para que o sistema seja sustentável.

Ocorre que essa mesma novela já foi vista em outros lugares, apenas com outros personagens e em outras línguas. A Previdência social em outros países começou a ser reformado a partir dos anos 1980 – a maior parte das vezes com medidas pouco agradáveis para os beneficiários. O motivo alegado para isso foi quase sempre o mesmo: sistemas que antigamente contavam com grande população jovem e pequena população idosa de repente sofreram com o envelhecimento da população. Com mais aposentados e menos trabalhadores ativos, ficava difícil manter o equilíbrio nas contas.


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 3288-6636 - Email: sinthotesb@hotmail.com