Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flat Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia

Notícias

Nós apoiamos o movimento Outubro Rosa! Vamos motivar a participação da população no controle do câncer de mama.
02/10/2020

Todos os anos no mês de outubro diversas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama surgem pela televisão, rádios, jornais e internet. Muitos reclamam que todo mundo já sabe de cor e salteado sobre a prevenção. Mas quantas vezes você, mulher, fez o autoexame desde outubro do ano passado? Marcou sua visita de rotina ao ginecologista? Conseguiu no meio da sua rotina incluir os exames que o médico solicitou? Levou de volta para ele olhar?

                         sinthotesb--outubro-rosa-768x518Não é difícil encontrar relatos de pessoas que superaram o câncer porque o diagnóstico chegou a tempo. 

Outras, superaram, mas perderam a mama e aí a luta da autoestima é uma nova batalha a vencer. Pela sua vida, não vale uma vez por mês fazer antes ou depois do banho o autoexame? Ele não é decisivo, mas ajuda a identificar alterações na mama mais rapidamente. Conhecer seu corpo é muito importante e ir ao ginecologista acompanhar anualmente sua saúde é primordial. Ter um tempo para si mesma deve ser constante. A chance de cura quando se descobre no comecinho é de 95%.

Fazer campanha do Outubro Rosa é muito relevante e importante. Mas para além desse mês, sempre que puder, converse com as mulheres ao seu redor sobre os cuidados que são necessários. Fale sobre a saúde feminina com suas amigas, irmãs, esposas, namoradas, mães, tias e colegas de trabalho. Cuidado e carinho nunca são demais. Se cuide e cuide de quem você ama.


Veja outras informações
Sinthotesb – Sindicato dos Trabalhadores na Rede de Hotelaria do extremo Sul da Bahia
Rua Pedro Telles Vansuela , 791 - Cambolo – Porto Seguro / BA
Telefone: (73) 98882-6667 - Email: [email protected]
Horário de atendimento - Administrativo

De Segunda à Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00